Política de Devolução

Data da última atualização: 01 de Fevereiro de 2024.

VISÃO GERAL

A loja By MC leva a experiência do cliente a sério e zela por sua satisfação em todas as compras. Nosso compromisso é garantir que você esteja completamente feliz com sua escolha. Caso algo não esteja como esperado, nossa política de troca e devolução é descomplicada e justa. Aceitamos trocas e devoluções dentro de um prazo razoável, desde que os produtos estejam em perfeitas condições e com suas embalagens originais. Estamos aqui para resolver qualquer contratempo e encontrar a melhor solução para você. Na By MC, queremos que sua experiência de compra seja incrível do início ao fim.

Esta Política de trocas e devoluções destina-se a informá-lo sobre o modo como nós procedemos em um momento em que uma troca é solicitada pelo cliente e como o processo de devolução é executado.

SEÇÃO 1 - IDENTIFICAÇÃO

Este site é de propriedade, mantido e operado por MARIANA CAMPOS CELINSKI, pessoa jurídica, inscrita no CNPJ sob o n° 52.969.489/0001-08, com endereço na Rua da Paz 396, Curitiba, PR, 80060-160, neste termo representado apenas por "PROPRIETÁRIO".

SEÇÃO 2 - TROCAS E DEVOLUÇÕES

O PROPRIETÁRIO é comprometido com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.

Obs: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.

SEÇÃO 3 - CONDIÇÕES GERAIS

Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail suporte@bymc.com.br.

SEÇÃO 4 - MOTIVOS E PRAZOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES

Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail suporte@bymc.com.br. Após recebermos seu e-mail, uma equipe especializada enviará um formulário de preenchimento obrigatório para que a troca ou devolução possa acontecer. Para presente caso, o produto só será trocado ou devolvido o produto se mesmo estiver nas seguintes condições:

Estar acompanhado da primeira via da Nota de Venda ou Cupom Fiscal.

O produto precisa estar na embalagem original, com todos os acessórios que possui e em perfeito estado.

O produto não pode ter sinais de mau uso.

O produto precisa estar na mesma caixa que foi enviado, estando bem embalado.

Em caso de desistência por arrependimento o cliente deverá abrir um chamado através do nosso suporte: suporte@bymc.com.br em até 7 dias a partir do recebimento do produto. Como preve a lei, não serão aceitos chamados de troca ou devolução por insatisfação após 7 dias do recebimento.

O formulário será analisado em até 5 (cinco) dias úteis. Após a revisão do formulário será gerada uma etiqueta para que o cliente envie o produto para nós. O prazo de validade da etiqueta é de 6 dias (corridos). Então caso o cliente não envie dentro do prazo a solicitação de troca ou devolução será cancelada.

Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail suporte@bymc.com.br.

Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução no prazo legal pelo e-mail suporte@bymc.com.br, informando o número do pedido e com uma foto do estado do item. Analisamos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçamos para oferecer uma solução satisfatória dos nossos clientes.

Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega Ou solicite a troca Ou devolução pelo e-mail suporte@bymc.com.br, em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Após o produto chegar para nós ele será analisado em até dez dias e, caso esteja perfeito estado, o valor será reembolsado totalmente.

Todos os casos de troca ou reembolso devem ser tratados apenas através do e-mail: suporte@bymc.com.br. O e-mail deve conter os detalhes de todo o problema com fotos nítidas e vídeos.

Cor e modelo do produto é de responsabilidade do cliente no momento da escolha do mesmo.

SEÇÃO 5 - FORMAS DE RESTITUIÇÃO E CHARGEBACK

Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da By MC;

Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. Com prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;

Em caso de Chargeback: a contestação da compra será analisada pelo nosso suporte e caso o produto tenha sido efetivamente entregue durante o processo de chargeback realizado junto a operadora do cartão de crédito, iremos solicitar a devolução do mesmo uma vez que o pagamento não tenha sido efetuado o produto não poderá ser aceito pelo cliente.

Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.

Casos de reembolso de compra por Extravio dos Correios, item sem estoque, e afins. São realizados dentro de até 5 dias úteis a partir do momento do pedido de estorno/cancelamento. Caso o pagamento tenha sido feito via PIX ou Boleto bancário o valor retornará a conta de origem. Caso o pagamento tenha sido feito via Cartão de Crédito nós fazemos o cancelamento o banco ou empresa emissora do cartão faz a devolução mediante aos termos do mesmo.

Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através do e-mail suporte@bymc.com.br utilizando o título do e-mail a expressão "TROCA OU DEVOLUÇÃO".

O horário de funcionamento da By MC é de segunda a sábado, das 08h00 às 18h00.

Para outras dúvidas relacionadas à entrega, entre em contato através do e-mail suporte@bymc.com.br ou pelo WhatsApp: +55 41 99235-6740 (apenas mensagens, não atendemos a ligações).

AO REALIZAR UMA COMPRA EM NOSSO SITE O CLIENTE DECLARA ESTAR CIENTE E DE ACORDO COM TUDO QUE ESTÁ DESCRITO ACIMA.